Você já pensou em fabricar, importar ou vender um produto e descobre que precisa de registro na ANVISA e se desesperou?
Quando se ouve a palavra ANVISA, já vem a cabeça que se enfrentará muita burocracia, meses ou anos para concluir um projeto, se concluir. Um processo “missão impossível”.
Saiba que atualmente este processo de regularização de empresa e produto está cada vez mais acessível e é possível planejar todas as etapas de regularização sem desanimar e/ou até desistir do projeto.
O primeiro passo é saber o que você quer fazer, quais atividades pretende desenvolver: FABRICAR, IMPORTAR, TRANSPORTAR, DISTRIBUIR…
Depois precisa enquadrar o produto na categoria correta: ALIMENTOS, MEDICAMENTOS, INSUMOS FARMACÊUTICOS, COSMÉTICOS, PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA, SANEANTES DOMISSANITÁRIOS (PRODUTOS DE LIMPEZA), PRODUTOS PARA SAÚDE (CORRELATOS)…
As atividades e categorias precisam constar corretamente na documentação de constituição da sua empresa: CONTRATO SOCIAL, CNPJ e ALVARÁ.
Com base nisso, a sua consultoria contábil conseguirá te orientar para obter todas as regularizações básicas que citei acima. Porém a maioria deles acabam solicitando também a LICENÇA SANITÁRIA ou ALVARÁ SANITÁRIO e é aí que você descobre que existem várias exigências para a obtenção do documento.
Para saber o que é preciso para obter a LICENÇA SANITÁRIA ou ALVARÁ SANITÁRIO, entre em contato conosco para auxiliá-lo em todas as etapas prévias para a obtenção.